Quem é Vovô?

Abraham "Abe" Simpson - é um personagem da série Os Simpsons. É um octogenário, pai de Homer J. Simpson, mais conhecido como vovô Simpson, e mora no Castelo dos Aposentados de Springfield junto com seus amigos. Ex-veterano da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais, fazia parte do grupo Os Peixes do Inferno, junto com o Sr. Burns. O Vovô Simpson ganhou um concurso na televisão e, com esse dinheiro, Homer comprou a casa onde a família Simpson mora.
No asilo, Abe teve muita sorte de encontrar sucesso rápido como escritor de uma série animada de Comichão & Coçadinha. A sua carreira de escritor acabou quando ele ofendeu...

 publicamente toda a indústria de desenhos animados em um espetáculo de entrega de prêmios, desde então vovô Abe não ganhou mais nenhum prêmio (Episódio A barreira da 4ª temporada).
O restante da família pelo geral não se importa muito e evita ele, sendo que ele foi pro Asilo por decisão de Homer na década de 1980. Isto chega a certos extremos, como quando ele perdeu os dois rins só porque Homer não deixou ele descer do carro para ir ao banheiro durante uma viagem familiar. "Abe" é uma amostra crítica do desprezo que a sociedade geralmente tem com as pessoas idosas, sendo isto particularmente visível na relação entre o Homer e ele. Marge e Lisa são as unicas da familia que demonstram mais afeto por ele.


Nome originalAbraham Jay Simpson
Idade84 anos
SexoMasculino
Actividade(s)Ex-veterano de Guerra
FamíliaHomer Jay (filho), Maggie,LisaBart Simpson (netos) eMona (esposa)
Primeira apariçãoThe Tracey Ullman Show

Características

  • Às vezes, enquanto fala de seus tempos de juventude e da guerra, cai no sono.
  • Quando ninguém mais toma decisões sobre o julgamento de alguém em Springfield, ele dá sempre a mesma idéia: "Vamos matá-lo!" e todos apóiam sua idéia.
  • Geralmente, quando ele começa a falar, todos saem de perto.
  • Em outras oportunidades, ele conta histórias longas e pelo geral incoerentes - por exemplo, adjudica-se a invenção do banheiro e ser quem causou que cães e gatos se odeiem - e apresenta um comportamento errático, com certas evidências de sofrer senilidade, além de uma má saúde.
  • Sua ex-mulher, a mãe de Homer, é uma ativista pacifista e está fugindo da Justiça desde que Homer era muito pequeno.
  • Toda vez que esta parado sem fazer nada,e quase pegando no sono,começa a babar.

Curiosidades

  • Em 2002, ele apoiou Bart Simpson, seu neto, na formação do polémico grupo «Anti-Skinner».
  • No episódio Abe de Um Bilhão de Dólares ele passa a ser odiado por toda a cidade e decide se suicidar, após a tentativa falhar ele decide viver a vida intensamente e se torna toureiro o que deixa Lisa muito desapontada com ele, depois ele desiste da profissão para reconquistar o carinho da neta.
  • Homer só conseguiu sua casa graças a Abe, quando ele vendeu a casa que tinha (que ganhou em um jogo roubado) para dar o dinheiro para Homer comprar a casa. Abe acreditou na promessa de Homer de deixa-lo morar com ele, mas, pouco tempo depois, Homer colocou Abe no asilo.
  • O Vovô Simpson ganhou um concurso na televisão e, com esse dinheiro, Homer comprou a casa onde a família Simpson mora.
  • Ele tem a artimanha de tirar a cueca sem tirar a calça.
  • Quando era criança, emigrou da Irlanda e morou na Estátua da Liberdade.
  • O Vovô Simpson tem um irmão que, segundo ele, desapareceu no fim da Segunda Guerra Mundial, mas em um episódio ele aparece morando no Taiti com muitas mulheres bonitas.

Vida Amorosa

Namorou a idosa mãe da Marge,num episódio que foi feita paródia da cena final do filme "The Graduate", de 1967. Em outro episódio, casou e se divorciou de Selma Bouvier, uma das cunhadas gêmeas de Homer e conhecida pelos seus inúmeros ex-maridos. Sua vida amorosa é conturbarda, sendo abandonado pela mãe de Homer, que se tornou uma perseguida política. Também teve outro filho, além de Homer, que não era de seu conhecimento.

Comentários

Coloque nos comentários o que acha de Abraham Simpson logo abaixo.  
                                                                                                                                       

0 comentários:

Postar um comentário