QUEM É LISA

Elisabeth Marie Simpson, mais conhecida como Lisa Simpson, é uma personagem ficticia da série de televisão americana The Simpsons. Seu nome é uma homenagem à irmã de Matt Groening, o criador do desenho.

Lisa é a filha do meio de Homer e Marge Simpson e uma menina extremamente inteligente: com apenas 8 anos, possui um QI de 156 ou 159, um dos mais altos dentre todos os personagens da série. Ela também toca saxofone barítono.

Lisa tem 8 anos e nasceu em 2 de Julho de 1983 porem em todos epsódios ela possui 8 anos; Filha de Homer Simpson e Marge Bouvier. Tem uma irmã, Maggie Simpson, a bebê, e um irmão, Bart Simpson.
Tem uma inteligência fora do comum para sua idade e é frequentemente incompreendida pelos adultos e pelas outras crianças da cidade. As vezes sua irmã bebê Maggie demonstra ser ainda mais inteligente, o que lhe provocou ciúmes em um determinado episódio.
É a mais jovem budista de Springfield e fez um pequeno discurso quando o Dalai Lamavisitou a cidade.
Toca saxofone e seu ídolo no jazz é o já falecido Gengivas Sangrentas.
Se tornou vegetariana a partir de um episódio que apareceu o ex-Beatle Paul McCartney, que havia feito essa exigência para aceitar o convite.

Nome originalElisabeth Marie Simpson
Idade8 anos
OrigemSpringfield,
 Estados Unidos
SexoFeminino

0 comentários:

Postar um comentário