O Criador da Série

O criador da série que rendeu 23 temporadas até agora se chama Matt Groening.
Nasceu em 15 de Fevereiro de 1954(57 anos)


Em Portland, Oregon nos Estados Unidos 


da América (EUA)



Início da vida de Matt

Enquanto estudava na Lincoln High School em Portland, Groening era o presidente do corpo de estudantes, mas foi retirado do cargo ao tentar criar uma emenda na constituição para permanecer no poder por período indeterminado. Formou-se no Evergreen State College em Olympia, Washington.
Antes de trabalhar na televisão, Groening criou as tirinhas sindicalizadas Life in Hell, que ainda são impressas por vários jornais semanais e foram reunidas em uma antologia, organizada em livros como School is Hell, Love is Hell, Work is Hell e The Big Book of Hell.

Os Nomes dos Personagens da Família Simpson


Ele rapidamente nomeou os principais personagens da família Simpson baseando-se em sua própria família. Pegou emprestado o nome de seus pais, Homer e Marjorie (Marge) e de suas irmãs mais novas, Lisa e Maggie. Groening também tem um irmão mais velho e uma irmã, Mark e Patty, mas estes foram deixados de fora da família Simpson principal. Já para o próprio Groening, colocar seu nome em um personagem seria muito óbvio então escolheu "Bart" de Bartolomeu. Não desejando envolver outro membro da família emprestando seu nome para um personagem de desenho animado, Groening recusou-se a batizar o pai de Homer e decidiu sair da sala. Ao retornar, foi informado que os escritores deram o nome de Abraham ao personagem, coincidentemente o mesmo do avô de Groening. Groening também deu o nome de Homer e Abe (que é o nome do Vovô Simpson) para seus filhos.






Outros Nomes de Personagens

Groening cresceu em Portland, no estado de Oregon e parece ter tirado de lá nomes para alguns personagens de Os Simpsons, como FlandersLovejoyPowellQuimby e Terwilliger, destes, todos são nomes de grandes ruas da cidade.

Curiosidades



Matt já apareceu algumas vezes rapidamente em episódios da séria "Os Simpson", sua última "aparição" foi em um episódio da 22° temporada, onde ele humoristicamente ele fez uma alto crítica. Usado esta jaqueta vermelha ---->
que atrás está bordado o desenho da família sentada em seu sofá ele jogava dinheiro em um carro dizendo :  Sou muito rico... Sou muito rico...
Hahahaha foi realmente hilário.
Muitos não sabem, mas Groening não é o ilustrador da série. Seu primeiro esboço de como seriam os personagem era mais ou menos assim:
O Ilustrador da série aprimorou, e virou a obra prima que Conhecemos.

5 comentários:

Postar um comentário